Aluguel de carro: Saiba Mais


Os carros de aluguel estão cada vez mais populares nas grandes metrópoles, não somente para quem está viajando, mas também para quem está em busca de mais praticidade no dia a dia e ainda não tem veículo próprio.

Além de agências específicas para carros de aluguel, ainda é possível realizar o aluguel de veículos em aplicativos, sites entre outros. No Brasil, o mercado de aluguel de veículos cresceu ao menos 22% nos últimos dois anos, tendo 3 principais empresas responsáveis pela maior parte dos alugueis.

Contudo, como crescimento do número de carros de aluguel, cresce também as dúvidas em volta do assunto.  Para te ajudar a entender melhor sobre o aluguel de carro, selecionamos dicas e solucionamos as suas dúvidas. Continue a leitura!

Vantagens do carro de aluguel

O carro próprio nem sempre é possível para todos, e o aluguel de veículo para pequenas viagens ou deslocamento dentro da cidade pode parecer uma opção mais atraente do que enfim adquirir um carro próprio.

O carro de aluguel tem diversas vantagens, entre elas a autonomia de ir aos lugares desejados sem maiores complicações ou espera, diferente dos veículos de aplicativos ou taxis.

Além disso, com o carro de aluguel é possível economizar ainda em combustível, pois a maioria das agências e aplicativos, já oferecem o veículo com o tanque cheio, além de um cartão de crédito próprio para o abastecimento do carro.

Como faço para alugar um carro?

Se você se interessou pelo aluguel de veículo? Alugar um carro é bem mais descomplicado do que parece, vamos te explicar como.

As regras podem variar de empresa para empresa, seja ela física ou por aplicativos. Para realizar o aluguel do veículo, é necessário:

  • Ter CNH categoria, no mínimo, B
  • Ser maior de idade.

Geralmente, as empresas que oferecem os carros de aluguel irão disponibilizar um local para a retirada, assim como a de devolução, os dias e o veículo disponível para realizar o aluguel. A partir disso, o motorista recebe um código de reserva e basta apresenta-lo na hora de ir buscar o veículo.

Quando falamos dos aplicativos de carro de aluguel, o processo é similar, mas acontece de forma mais prática e totalmente online.

O que acontece quando o condutor leva multa no carro alugado?

As multas muitas vezes acontecem por simples falta de atenção ou por estar percorrendo algum caminho novo. Quando isso acontece com o carro de aluguel, é preciso um pouco mais de burocracia para lidar.

Para começar, mesmo com os carros de aluguel, o condutor é responsável por qualquer infração cometida. O que acontece nessas situações é que a locadora do veículo quando recebe a notificação de autuação, consegue ter acesso a qual de seus locadores pertence aquela infração.

Dessa forma, eles entram com o procedimento de encaminhamento de notificação para o condutor, que deverá assumir tanto os pontos na habilitação quanto a multa. A boa notícia é que mesmo com carros alugados é possível recorrer da multa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post