Como consultar pontos na CNH?


É fundamental manter o controle dos pontos acumulados a partir das infrações que cometeu pelo site do Detran de seu estado para evitar problemas maiores, como a suspensão e cassação da sua CNH.

Alguns órgãos, como o Detran de São Paulo, oferecem o serviço de aviso quando o motorista está prestes a atingir 20, que é com quantos pontos perde a CNH.

Como consultar a quantia de pontos?

O condutor que desejar saber quantos pontos possui acumulados em sua CNH pode realizar uma consulta por meio do site do Detran de seu estado e fazer essa conferência.

Também existe a possibilidade de baixar o aplicativo do Detran e fazer a consulta pelo seu celular. Por estes dois meios você consegue saber com quantos pontos perde a CNH e ficar atento.

Seja no site ou no aplicativo, você terá acesso a todas infrações que você cometeu, quando ocorreram, qual a gravidade delas, a quantidade de pontos que essa multa rendeu, além, é claro, da soma total dos pontos que você tem na sua CNH e com quantos pontos perde a CNH.

Lá também é possível conferir multas de trânsito, multas de inspeção veicular, defesas administrativas apresentadas, autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos.

O que é preciso para a consulta de pontos na CNH?

Para fazer a consulta é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ.

Para as multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), constante no documento do veículo, e um número de verificação.

Além do serviço pela Internet, os motoristas podem ir pessoalmente ao Detran, apresentar a CNH ou RG junto com o CPF e solicitar o serviço.

A consulta de multas do Detran é grátis e pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, mas somente pelo proprietário do automóvel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post