Como Fazer Baliza de Forma Fácil com vídeo explicativo

Como Fazer Baliza de Forma Fácil com vídeo explicativo

Buscando como fazer baliza de forma fácil? Hoje nós vamos te ajudar!

A baliza é o ato de estacionar o carro, o alinhando entre dois outros carros estacionados. Realizar uma Baliza completa faz parte de um dos testes para conseguir uma CNH, e é sem dúvidas o teste mais temido de todos. Hoje, vamos te explicar como fazer baliza de forma fácil!

O medo da Baliza

Algumas pessoas, seja por insegurança ou por falta de experiência, ao ouvir o comando “baliza”, já sente calafrios, e preferem estacionar em qualquer outro lugar menos no espaço livre.

O medo é ainda pior para quem está tirando a CNH agora, e que foge desta manobra desde o início do processo de emissão da carteira nacional de habilitação. Mas no final das contas, ela é imprescindível na hora do teste e, reprovado nela, é necessário refazer o teste.

A prova da Baliza é um dos maiores motivos de reprovação na prova prática do Detran, e muitas vezes até faz as pessoas desistirem de tentar novamente, afinal de contas, mais um tentativa implica em mais uma taxa para pagar, passar pelo estresse novamente…enfim, é realmente desanimador.

Para que você não passe por isso, vamos de mostrar que na verdade a Baliza não é nenhum bicho de sete cabeças, e pode ser executada de maneira muito mais fácil e sem estresse! Confira nossas dicas!

Como fazer baliza de forma fácil

O truque da Baliza perfeita não exige muita técnica, embora a prática vá tornando tudo mais simples.

Para começar, mantenha a calma. O medo e a insegurança podem tornar o motorista mais ansioso e isso pode acabar atrapalhando na hora de executar a manobra. Então, antes de tudo, respire fundo!

Após manter a calma, verifique se a vaga que você quer estacionar é compatível ao tamanho do seu carro. Em média, a vaga deve ter o tamanho do seu veículo, mais 30 cm na frente e 30 cm atrás.

Não esqueça que estacionar em vaga prioritária ou exclusiva sem ter direito a tal resulta em penalidade gravíssima, gerando sete pontos na CNH e multa de R$293,47. Então verifique antes de começar as manobras!

Como fazer baliza de forma fácil: Passo a passo

  1. Comece alinhando o carro: Pare o carro ao lado do outro veículo ou barreira estacionada à frente.
  2. Regule os espelhos: O retrovisor do seu carro deve estar alinhado com o do carro a frente. Certifique-se que estão lado a lado antes de ir para o próximo passo.
  3. Vire o volante para o lado que você vai estacionar: Nada difícil por enquanto, certo? Vire totalmente o seu volante para o lado da vaga que você quer e acione a ré.
  4. Devagar, alinhe o seu farol com a traseira do carro: Com a ré acionada, vá até onde o seu farol fique alinhado com a traseira do carro da frente. Freie o carro e vá para o próximo passo.
  5. Gire completamente o seu volante para o outro lado: Hora de começar a entrar na vaga! Posicione o volante do lado oposto e encaixe o carro lentamente na vaga.
  6. Por fim, ajuste o carro na vaga: Finalize a sua manobra de forma que ele fique há pelo menos 20 cm da calçada e 30 cm de cada carro.

Viu! A manobra perfeita não é tão difícil quanto parece! Se ainda tem dúvidas, acompanhe o vídeo e veja na prática:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post