Como fazer Consulta de multas e pontos na CNH de forma rápida e simples


Precisa realizar uma consulta as suas multas e pontos na CNH? Hoje nós vamos te ensinar de forma simples e rápida! Em até 5 minutos você terá essas respostas em mãos! Continue lendo.

Primeiramente, adiantamos que a consulta de multas pode ser feita no site do Detran do seu estado em poucos passos, mas que é essencial ter a sua CNH em mãos! Também é possível realizar essa consulta de maneira presencial em qualquer unidade do Detran da sua cidade.

A importância da consulta de multas e pontos na CNH

Atualmente, o condutor pode ter até 20 pontos na sua CNH. Esses pontos são cumulativos e válidos por 12 meses, e se dentro deste período o motorista ultrapassar esse número de pontos, ele terá a sua CNH suspensa.

Contudo, as regras de trânsito estão passando por alterações, e uma delas envolve o aumento de 20 pontos para 40 até que aconteça a suspensão da CNH. Essa medida, entre outras, você pode conferir aqui.

Vale a pena ficar atento também, aos tipos de infrações e o quanto isso acrescenta na pontuação da sua CNH:

  • Infração leve: 3 pontos
  • Infração média: 4 pontos
  • Infração grave: 5 pontos
  • Infração gravíssima: 7 pontos

Como fazer Consulta de multas e pontos na CNH

Com a sua CNH em mãos, acesse o site do Detran da sua cidade. Em seguida, encontre de forma rápida no menu principal o ícone escrito Consulta de pontos na CNH, e entre em sua conta do Detran ou aproveite para se cadastrar.

Após o login ser realizado, insira o seu número de CNH e logo você terá acesso aos pontos da sua habilitação!

Como realizar a consulta de multas e pontos na CNH pessoalmente

Se você prefere realizar esse serviço pessoalmente, vá até uma agência do Detran mais próxima de você, com sua CNH original e uma cópia do documento do seu veículo.

Caso não seja o condutor principal a ir realizar essa consulta mas sim o cônjuge, filho ou qualquer pessoa com algum de parentesco, essa pessoa deve levar uma cópia simples da carteira de motorista da pessoa em questão, e algum documento original que comprove o parentesco.

Estourei os pontos da minha carteira, e agora?

A pessoa que atingiu os 20 pontos da CNH tem a sua carteira nacional de habilitação suspensa por até 6 meses, sendo assim, proibido de conduzir qualquer veículo. Contudo, o motorista que teve a sua carteira cassada pode recorrer.

Se você atingiu os 20 pontos na sua carteira de motorista,  entre em contato  com a gente que nós podemos te ajudar!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post