Como Limpar Farol Amarelado de forma Simples e Rápida

Como Limpar Farol Amarelado de forma Simples e Rápida

Como está a higiene do Farol do seu carro? Já pensou na importância de manter o farol sempre limpos e bem cuidados?  Hoje, vamos falar sobre isso e te ensinar a Como Limpar Farol Amarelado de Forma Simples e Rápida, que pode ser feito em casa mesmo.

Confira nosso artigo!

Limpeza dos faróis: Fique atento

Os faróis são de suma importância para a visibilidade do motorista, mesmo durante o dia, já que agora é lei o uso de faróis acesos nas estradas mesmo durante o dia. Logo, deve-se cuidar desse equipamento para evitar trocas e gastos desnecessários.

Para ter o efeito necessário e não atrapalhar mais do que ajudar, os faróis precisam estar sempre limpos e transparentes, mesmo ele embaçado pode fazer uma diferença negativa para a visibilidade do motorista.

Se o seu farol está embaçado ou amarelado, você provavelmente já se deparou com algum “kit de limpeza de faróis” nas lojas automotivas, mas saiba que é possível realizar essa limpeza em casa mesmo, com poucos gastos.

Antes de eu te ensinar, vamos entender por que os Faróis ficam amarelados.

Por que os Faróis ficam amarelados?

Os faróis são feitos de policarbonato, um tipo de plástico, que tem a vida útil mais curta do que um farol feito de vidro, por exemplo.

Esse tipo de material vem com uma camada protetora, que por conta do sol e da chuva acaba sendo corroída com o passar do tempo, logo, o material fica amarelado. Não existe muito o que fazer para evitar isso ou prolongar a vida útil dos faróis, mas é sempre recomendado que o carro seja guardado em uma garagem segura de chuva e sol.

Além disso, os insetos que podem ficar presos no farol, soltam toxinas na sua decomposição e colaboram com a mudança de cor dos faróis, por tanto, também é importante se atentar a limpeza dessa área.

Dentro da lei: A importância dos cuidados com os faróis

Como dito antes, os faróis são de suma importância para o motorista em qualquer hora do dia, graças a lei que obriga o motorista a usar os faróis nas estradas mesmo durante o dia. Agora, vamos descobrir o que o CTB diz sobre as condições dos faróis?

De acordo com o CTB, trafegar com os faróis queimados acomete infração média, com 4 pontos na carteira e multa R$130,16, ou seja, manter as boas condições do farol é mais barato e fácil.

Como limpar o Farol Amarelado

Um dos jeitos mais práticos de como limpar o farol amarelado, é utilizar Água Oxigenada. Vamos ver como?

  1. Retire a parte de plástico que fica na frente dos faróis
  2. Lavar com água corrente e detergente neutro ou de limão, para tirar sujeira e pó
  3. Cubra o farol com pano embebido com Peróxido de Hidrogênio esfregue a área por 3 minutos
  4. Deixe um pano molhado com Oxigenada e Detergente em cima do farol
  5. Após um tempo, o deixe secar no sol e pronto!

Essa é apenas uma das maneiras de limpar o seu farol de forma fácil e em casa! Mantenha a limpeza do seu veículo em dia! Até a próxima.

Veja Mais:  Tudo Sobre Reciclagem da CNH.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post