Como mudar a cor do veículo na documentação


Mudar a cor do veículo pode ser uma maneira de trazer mais estilo e personalidade para o seu veículo. Muitos condutores buscam essa alternativa em busca de trazer mais personalização para o seu veículo.

Afinal de contas, quem nunca encontrou o veículo perfeito, mas indisponível na sua cor preferida? Quando isso acontece, uma das opções é realizar a mudança de cor do veículo.

Mudar a cor do veículo: Envelopamento ou pintura completa?

Você certamente já ouviu falar sobre envelopamento de veículo, e quando pensou em alterar a cor do seu carro, se lembrou dessa ação.

O envelopamento do veículo trás diversas vantagens, entre elas a conservação da cor original, pois depois de retirado a cor permanece intacto. Além disso, é uma maneira de prevenir arranhados, riscos e alteração de cor por conta do sol.

Contudo, o envelopamento de veículo pode trazer gastos a mais, por conta de material e instalação, que precisa ser feito por profissionais do setor.

Enquanto isso, a pintura completa é definitiva, e requer menos cuidados e material, tornando o valor mais acessível do que o do envelopamento. A vantagem da pintura é que o carro ganha as características que o dono desejar.

Como mudar a cor do veículo na documentação

Se você decidiu que vai realizar a mudança da cor do seu veículo, fique atento à alguns detalhes. Depois de escolhido o seu profissional de confiança para começar o procedimento, é hora de lidar com os detalhes na documentação do veículo.

No CRLV do seu veículo, consta algumas informações sobre a aparência do seu veículo, incluindo a cor. Isso está inserido no documento pois são dados que asseguram a autenticidade do carro, assim como a sua segurança. Em caso de roubos ou furtos, é importante saber como exatamente o veículo é, e ter esses dados no CRLV é de suma importância.

Logo, a alteração desse detalhe na documentação deve ser feita de pronto, evitando circular de forma irregular, com documentos em inexatidão.

Confira como:

  1. Se dirija até o DETRAN mais próximo, e peça a solicitação da alteração, indicando qual a alteração exata que você pretende fazer em seu carro. É necessária uma autorização do Detran para realizar a mudança.
  2. Quando o pedido aprovado, você pode realizar a mudança e depois se dirigir até o ITL (Instituição Técnica Licenciada), que irá verificar a qualidade e segurança da alteração.
  3. Com o ITL aprovado, o órgão irá emitir um CSV (Certificado de Segurança Veicular.) e você deve então se dirigir até o DETRAN novamente, para de fato realizar as alterações no documento.
  4. Dessa forma, é possível realizar a alteração no CRLV e circular de forma regular.

 

Se você vai personalizar o seu veículo, então deve seguir esses passos para não ter problemas com a Lei. Se precisar de ajuda, conte com a HS Consultoria!

Conheça nossos serviços e não perca o seu direito de dirigir!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post