Dicas e cuidados ao viajar com filhos pequenos

Dicas e cuidados ao viajar com filhos pequenos

As viagens em família são sempre incríveis para quem gosta de passar um tempo com as pessoas queridas. Contudo, contar com longas horas de estrada com crianças pequenas pode parecer um desafio. Com as dicas certas, a sua viagem em família é incrível e acontece sem estresse.

Crianças pequenas são agitadas por natureza e gostam de chamar atenção. Durante a viagem de carro ás vezes é difícil conseguir lidar com todas as necessidades dos pequenos, e pensando nisso, reunimos dicas incríveis para você viajar de forma confortável e sem estresse com as crianças. Veja mais:

Lugar de criança é na cadeirinha!

Essa questão pode parecer óbvia, mas é sempre importante reforçar a importância da cadeirinha, que protege a criança e também o motorista. Muitas vezes, é difícil deixar a criança no assento, pois pode parecer desconfortável e prender os seus movimentos, logo os pequenos começam a pedir para sentar no banco ou até mesmo no colo dos adultos.

O problema é que mesmo com o cinto de segurança de três pontos, as crianças menores de 7 anos não estão seguras fora de cadeirinhas ou assentos especiais, e essa pratica pode conferir infração gravíssima, com 7 pontos na carteira de habilitação e multa!

No Brasil, só em 2019 houve mais de 1200 mortes de crianças por conta de acidentes de trânsito. A cadeirinha é item de segurança que ajuda a prevenir óbitos e acidentes, por conta disso, seu uso é obrigatório!

Faça paradas de duas em duas horas

Fazer paradas durante viagens é essencial para evitar a fadiga e preservar a saúde, contudo, durante viagens com filhos pequenos essas paradas também servem para ajudar a distrair as crianças que certamente não irão conseguir passar muito tempo no carro.

Aproveite essas paradas para conhecer lugares novos. A maioria dos postos de serviço na estrada contam com espaço kids, leve os pequenos para conhecer esses espaços e gastarem energia!

Dentro do carro: Tablets, DVD’s e até mesmo celulares

Em nosso plano perfeito, imaginamos que os pequenos irão dormir a maior parte da viagem, mas sabemos que não é bem assim que vai ser. Para te ajudar, o uso de Tablets ou DVD’s de bordo pode ser de grande ajuda para mantê-los ocupados entre uma parada e outra. Selecione seus desenhos e passatempos favoritos e tenha uma viagem mais tranquila.

Escolha bem o horário da sua viagem

As crianças têm horários de sono, alimentação e muito mais, devidamente regulada e regrada. Mesmo durante a viagem, esses horários devem ser respeitados e por conta disso é importante pensar muito bem qual o melhor horário de sair de casa.

O desrespeito aos seus horários pode resultar em crianças mal humoradas e agitadas, tornando a viagem mais complicada. Além disso, em dias muito quentes os pequenos tendem a ficar incomodados, então evitar os horários de sol alto pode ser uma boa ideia.

Cuidado com os lanchinhos

Por fim, fique atento á alimentação dos pequenos durante a viagem. Evite comidas pesadas que possam enjoa-los, afinal de contas, ninguém quer os filhos passando mal durante o caminho, certo? Frutas e outros alimentos leves são as melhores opções para levar na viagem. Carregue tudo em uma bolsa térmica para evitar que o alimento estrague!

Espero que tenhamos ajudado à organizar a sua próxima viagem! Até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post