Qual a Película Para Carros Permitida Por Lei em 2020?

Qual a Película Para Carros Permitida Por Lei em 2020

 

Vai escurecer o vidro do seu carro e está em busca de saber qual a película para carros permitida por lei em 2020? Então continue a leitura.

Para começar, como você bem sabe, todos os tipos de alterações que podem ser realizada no carro precisam ser ou estar autorizadas pelo órgão responsável. Esse cuidado existe para que as boas condutas de trânsito sejam preservadas.

A infração por dirigir com uma película para carros irregular é de característica grave, com 5 pontos na carteira e multa de R$195,33, podendo ter o carro guinchado e ter que arcar com os custos da remoção também.

Para escurecer o vidro do carro não seria diferente. Confira agora mais sobre películas permitidas por lei em 2020!

Vantagens das Películas para Carros

Muitas pessoas aderem a Película para Carros por estilo, mas o conhecido insulfilm pode ter mais vantagens do que somente acrescentar na parte física do carro.

A película para Carros têm como função primária a proteção contra raios UV, quase um óculos de sol para o seu carro. Para quem faz longas viagens é quase indispensável ter uma película protetora.

Ela também pode ser de grande ajuda no quesito segurança, ajudando a evitar possíveis assaltos já que fica mais difícil ver o que tem dentro do carro. Algumas películas especiais também ajudam a segurar estilhaços de vidro em acidentes.

Tipos de Películas para Carros

Geralmente, as películas para carros disponíveis no mercado estão separadas em duas categorias: As espelhadas e a Película Fumê, contudo apenas uma delas é autorizada por lei.

A espelhada é aquele tipo de película da qual você não consegue ver o lado de dentro do carro. É a favorita para quem busca estilo, já que vem na cor Verde, rosa, vermelha, prata e azul.

Já a fumê, são as películas que apenas escurecem o vidro, e podem ter  uma transparência variável.

Como você já deve ter previsto, as películas espelhadas não são permitidas por lei por conta da pouca visibilidade do lado de dentro do veículo, o que pode ser perigoso, pois caso ocorra algum problema do lado de dentro, ninguém irá conseguir reparar.

Já a Película Fumê, existe em diversas categorias, desde as mais básicas até as mais elaboradas. Deve-se, contudo estar atento ao nível de transparência da película. Vamos acompanhar isso no próximo tópico.

Qual a Película Para Carros Permitida por Lei em 2020

De acordo com o Contran, a transparência dos vidros deve ficar em 75% no para-brisa, 70% nos vidros laterais além de 28% nos demais vidros.

Para quem desobedecer a essa medida e instalar no veículo uma película irregular, além da infração grave com cinco pontos na carteira, e multa de R$195,33, o motorista pode receber uma medida administrativa que infringe o recolhimento do veículo.

Contudo, o motorista pode retirar a película na hora da autuação e evitar que o seu veículo seja retido até a regularização da situação, como previsto no CTB. Vale ressaltar que se isso acontecer, o seu vidro ficará com a visibilidade comprometida e se torna imprescindível que o veículo seja levado para um profissional, a fim de regularizar a situação.

Agora que já sabe quais são as películas permitidas por lei, regularize a sua situação o quanto antes!

Veja mais: Como Recorrer da Notificação de Autuação e Não Ter Pontos na CNH

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post