Vantagens de Recorrer do Processo de Suspensão e Continuar Dirigindo

Vantagens de Recorrer do Processo de Suspensão e Continuar Dirigindo

Você sabia que todo mundo tem direito de recorrer a qualquer infração sofrida? Hoje vamos falar mais sobre esse e outros direitos! Confira.

Quem precisa do carro todos os dias, sabe que pode parecer difícil enfrentar a suspenção, mas para a nossa sorte, existe maneiras de recorrer contra essa medida e continuar dirigindo.

O CTB é repleto de normas e condutas de trânsito, contudo, ele também ajuda a proteger o motorista judicialmente. Por exemplo, o CTB esclarece o direito de recurso sobre multas, e também o recurso de suspensão enquanto a infração corre na justiça em todas as estancias.

Recorrer na justiça pela multa, para alguns, pode parecer um processo burocrático e demorado, mas na verdade não é tão difícil assim. Além disso, o processo de recorrer á multas pode trazer diversos benefícios para o motorista, além de não ter a sua CNH aprendida.

Vamos conferir as vantagens?

1.     Continuar a dirigir

Bem, a primeira vantagem é a mais óbvia: Continue a dirigir.

Quando levamos uma infração auto suspensiva ou estouramos o nosso limite de pontos, a CNH pode ser cassada em até 12 meses, sendo necessária ainda a realização de cursos de reciclagem e prova teórica.

Para não correr o risco de passar até um ano completo sem direito de dirigir, recorra a sua notificação de suspenção dentro dos prazos estipulados.

2.     Mesmo enquanto o processo está na justiça, não perde o direito de dirigir

O CTB além de garantir o direito de recorrer ás multas, ele também te dá o direito de ter efeito suspensivo de infração enquanto corre em justiça, até que o processo seja julgado em todas as instancias.

Dessa forma, você pode continuar a dirigir mesmo quando recebe a notificação desde que o caso corra em aberto, tendo que entregar a CNH apenas caro o pedido tenha sido rejeitado. Vale ressaltar também que a penalidade só fica válida a partir do momento que a CNH for entregue.

3.     Não fazer o curso de Reciclagem

O Curso de Reciclagem é algo que todo mundo que recebeu a ação suspensiva precisará passar para reaver a sua CNH, além da prova teórica. As aulas são realizadas nos Centros de Formação de Condutores, os CFCs.

Contudo, essas aulas são pagas, assim como o teste no final, o que soma mais uma despesa, além do tempo investido já que são 30h/aula.

4.     Para quem trabalha dirigindo, não perder a fonte de renda

Se você não pode ficar sem sua CNH de jeito nenhum, então não deixe de recorrer! Imagina passar até 12 meses sem conseguir ir trabalhar? Sem condições!

Dessa forma, você continua trabalhando sem preocupações e com a sua CNH em dia!

Vantagens de Recorrer do Processo de Suspensão e Continuar Dirigindo

 

Não pare de Dirigir: Conheça a HS!

Resolveu recorrer? Então faça isso de forma simplificado e sem dor de cabeça. Conte com uma assessoria para te ajudar a passar por esse processo e não perder o direito de dirigir!

Existimos desde 2012 no mercado e contamos com uma equipe pronta para te ajudar a resolver os seus problemas de maneira prática e eficaz. Converse com um de nossos colaboradores!

 

E não deixe de nos acompanhar! Até mais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post