O que a HS Consultoria poderá fazer para ajuda-lo?

Recuperação da sua CNH

Vamos recuperar o seu direito de dirigir realizando um processo jurídico junto ao orgão competente, solicitando que a sua CNH seja desbloqueada imediatamente

Imputar a Defesa

A HS consultoria vai representa-lo e defender você junto aos orgãos administrativos do Detran  e também  do Judiciário pertinente.

Redução da Setença

Podemos também em alguns casos solicitar a redução do tempo total do cumprimento da sua sentença

“Eu estourei a pontuação da CNH” – vou perder a habilitação?

Motorista que estourar pontos na CNH será suspenso por pelo menos 6 meses

O motorista que estourar 20 pontos em multas de trânsito perderá a Carteira Nacional de Habilitação (CHN) agora pelo prazo de seis meses. A regra valerá a partir desta quarta-feira, dia 1.º de novembro. Antes, o limite mínimo era de apenas um mês. O tempo máximo continua de 12 meses.

O aumento da punição ocorre em um momento de alta no número de motoristas infratores no Estado de São Paulo. Entre janeiro e setembro deste ano, 424.625 motoristas entregaram a CNH por excesso de multas. No mesmo período de 2016, foram 377.341. O aumento é de 12,5%.

A mudança de prazos havia sido estabelecida em uma lei federal aprovada em novembro do ano passado. Se o motorista é reincidente, o limite mínimo de punição passou para oito meses - até agora, era de seis meses.

"Quem for notificado sobre a instauração do processo e acumular pontuação de infrações cometidas antes de 1º de novembro de 2017 ainda receberá penalidade de acordo com a regra anterior, partindo de um mês de suspensão. O prazo total é estipulado de acordo com o histórico do cidadão e da gravidade das infrações que constam em seu prontuário", informa o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em nota.

Se eu estourei a pontuação da CNH a punição valerá assim que atingir os 20 pontos em multas no intervalo de 12 meses. Quando a pontuação é alcançada, o infrator é notificado pelo Detran sobre a instauração do processo. Quanto a permissão de dirigir é revogada, o condutor precisa ir até um posto do departamento de trânsito e entregar o documento, que é devolvido só após o prazo de suspensão correr e depois que o motorista apresenta um certificado de conclusão de um curso de reciclagem.

Quais os principais problemas quando eu atinjo a pontuação máxina na Carteira de Habilitação?

O que acontece depois que fui suspenso por atingir os 20 pontos?

É preciso entregar a CNH ao Detran e fazer o curso de reciclagem no Detran ou em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado. Alguns estados, como o de SP, permitem fazer o curso online, em CFCs autorizados. Para saber se há essa possibilidade, consulte o Detran do seu estado.

Após cumprir o prazo de suspensão, o motorista deve entregar o certificado do curso de reciclagem e solicitar a retomada da CNH.

Qual a punição por insistir em dirigir com a CNH suspensa?

Quem for pego nessa condição terá a CNH cassada. Além disso, trata-se de infração gravíssima com o valor da multa multiplicado por 3.

Qual a diferença entre suspensão da CNH e cassação da CNH?

A cassação é uma punição mais severa: o motorista perde o direito de dirigir por 2 anos.

Ela acontece se o condutor que estiver cumprindo suspensão for pego dirigindo ou em casos de reincidência, dentro de 1 ano, de determinadas infrações, como dirigir sem a CNH ou com habilitação de categoria diferente, dirigir alcoolizado, etc.

Se o motorista tiver a CNH cassada enquanto ainda cumpre suspensão, somente após o término do tempo de suspensão e realização do curso de reciclagem é que a penalidade de cassação começa a ser contada. A partir daí, o motorista pode recorrer da cassação.

Após o cumprimento do prazo da penalidade de cassação, o condutor pede autorização ao Detran para iniciar o processo de reabilitação, se quiser voltar a dirigir.
É preciso fazer todos os exames como se fosse tirar a habilitação pela 1ª vez (médico, psicológico, prova teórica, prática...), mas, em vez de aulas de autoescola, a pessoa passa por um curso de reciclagem.

Quais são os passos que eu devo fazer se "Eu estourei a pontuação da minha CNH"?

1 - Passo - Realizar uma consulta

O primeiro passo é voce realizar uma consulta conosco para saber como esta sua pontuação da CNH e como esta o andamento do seu processo, para isso voce pode usar um dos dois botões abaixo para fazer a consulta gratuitamente por email ou direto pelo whatsapp. Quanto mais rápido melhor então escolha uma das formas abaixo e de o primeiro passo para reabilitar sua CNH.

2 - Passo - Contratar nosso Serviço

Depois de realizar a consulta nós entraremos em contato já com os procedimentos necessários que deverão ser realizados por nós para reabilitar a sua CNH assim como o orçamento pelo serviço prestado. Basta voce aceitar para dar seguimento no processo de reabilitação da sua CNH.

3 - Passo - Aguardar o resultado

Parabéns agora que voce aceitou contratar nossos serviço para reabilitar a suspensão da sua CNH o passo agora é apenas aguardar até que o resultado seja favorável e tão logo isso ocorra nós avisaremos voce.

Alguns tópicos relacionados com” estourei a pontuação da CNH”

Suspensão e Cassação da CNH! Qual a Diferença?

Quero iniciar este artigo esclarecendo uma dúvida bastante comum entre os condutores de veículos automotores: a diferença entre suspensão e cassação da CNH.
Em suma, a suspensão é consequência de uma série de infrações acumuladas na CNH do condutor ou por desrespeito a alguma norma de trânsito específica que prevê como penalidade a suspensão da CNH.
Conforme o Art. 261 do CTB, que determina como deve ocorrer a suspensão, no inciso I, todo o condutor que, dentro de período de 12 meses, atingir a soma de 20 pontos na CNH deve ter o direito de dirigir suspenso.

estourei a pontuação da CNH        Pontos Na CNH ? Não Deixe de Recorrer!